Nesta quinta-feira (21), a ação social aconteceu na Escola Municipal Sebastião Pereira, situada em Nova Tribuna, e contou com o apoio do Presidente da Câmara Municipal, vereador Gilminha que ajudou na mobilização da comunidade. “Nós informamos o dia da ação, a comunidade junto com o vereador Gilminha, fizeram a mobilização, por isso o evento atingiu muitas pessoas que estavam necessitando atualizar o cadastro ou se cadastrar no Cadastro Único e também foi realizado a entrega de mais 50 cartões do auxilio Brasil (bolsa família) que estavam prontos, evitando o deslocamento dos moradores até a sede do município ”, explicou uma integrante da equipe da secretaria de assistência social Marilene Figueiredo, que estava acompanhada dos servidores Rafael Barreto, Thais dos Reis e Manoel Júnior, também integrantes da assistência social de Caravelas.
“Por determinação do prefeito Silvio Ramalho, estamos ofertando mais um mutirão, e o nosso planejamento é realizar outros, então nossa proposta é diminuir esse tempo de espera das famílias e no caso especifico de Nova Tribuna evitar o deslocamento até a sede do município, o que além de tempo economiza dinheiro”, explicou a secretária de assistência Social Ayna de Souza Guirra de Almeida.
A Câmara Municipal foi representada no evento, pelo Presidente Gilmar Souza e pelo funcionário da casa, Luiz Claudio que trabalhou, fortalecendo a parceria do legislativo e executivo, com o objetivo de cuidar da comunidade.
Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o Mutirão teve como principal objetivo assegurar o direito dos cidadãos que residem em localidades distantes do núcleo urbano de Caravelas. O evento reuniu moradores de Nova Tribuna das comunidades adjacentes.
Por Ezequias Alves/Caravelas