As obras do Mercado Municipal de Mucuri e do Mercado Municipal do distrito de Itabatã entraram para a segunda etapa. As duas edificações estão sendo reconstruídas e estão ganhando novos espaços com boxes e quiosques. Serão locais destinados às feiras livres e estão sendo estruturados para receber feiras de todos os estilos e tamanhos, e comerciantes de todas as origens, de produtos orgânicos a artesanatos eles terão uma grande área com infraestrutura completa para exposição dos produtos.
O Mercado Municipal de Feira Livre de Itabatã está sendo reconstruído com recursos próprios do município e o valor inicial investido é de R$ 998.081,01. No local os permissionários poderão vender seus produtos com melhor atendimento e os moradores farão suas compras com conforto e segurança.
O Mercado Municipal de Feira Livre da cidade de Mucuri também é uma obra executada 100% com recursos próprios do município, no qual está sendo aplicado inicialmente investimentos na ordem de R$ 821.097,23. Atualmente, segundo o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB), as obras avançam com o nivelamento do piso e com a instalação de um moderno e otimizado sistema de iluminação em lâmpadas de LED.
Os mercados estão ganhando arquiteturas modernas, com expressões e concepções urbanísticas alternativas para que também sejam voltados para o turismo de compras, numa requalificação que trará mais espaço, opção, conforto e comodidade para os comerciantes e clientes. As obras dos dois mercados estão sendo executadas pela Construtora Saian, empresa referenciada na área da construção civil no Estado.
Segundo o prefeito Robertinho, os trabalhos de reconstrução, requalificação e adequação do Mercado Municipal de Mucuri/Sede e do distrito de Itabatã, tem o objetivo de expor diferentes fusões urbanísticas relacionadas aos mercados de feira livre contemporânea, para melhor acolher a população, bem como os visitantes do município.
Por TVFF/ASCOM