Nova Viçosa: Na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, a prefeita de Nova Viçosa, Luciana Machado, se pronunciou a respeito de matéria publicada, no intuito de esclarecer algumas acusações caluniosas, por parte de prepostos do Governo do Estado da Bahia, acerca da demolição de uma casa abandonada, em Nova Viçosa.
"Hoje venho esclarecer sobre uma acusação leviana e caluniosa, que sofremos no dia de ontem, a respeito da demolição de uma casa velha, ABANDONADA, próximo ao porto de Nova Viçosa. A demolição se dá para a construção de um dos Pieer’s, que impactará diretamente na vida dos pescadores e moradores de Nova Viçosa. A casa estava abandonada e não tem registro. É uma área importante para a construção do Pieer que vai beneficiar os moradores", disse a prefeita Luciana.
"Espalharam uma falsa notícia de que estaríamos demolindo, destruindo a história de Frans Krajcberg. É MENTIRA! Não aceitaremos essa velha politicagem, tampouco, que venham querer mandar dentro nosso município, principalmente de um governo que não coloca um real de investimento aqui."
"Seguimos nossa missão de transformar e melhorar a vida dos nossos munícipes. E não aceitaremos essas mentiras. Eu ofereci parceria ao governador para que o município ajudasse a cuidar do Museu de Frans Krajcberg, com limpeza, segurança, administração, e o Governo não aceitou. O Museu está jogado, às traças, e as obras de Frans, estas não estão no museu de Nova Viçosa, mas em outra cidade, porque o Governador tirou daqui", finalizou a prefeita.