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Propaganda eleitoral: Cacá defende 'mudança na Bahia' e Otto diz conhecer o Estado

Publicada em 26/08/22 às 11:07h - 787 visualizações

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Propaganda eleitoral: Cacá defende 'mudança na Bahia' e Otto diz conhecer o Estado
 (Foto: TV FF )
A propaganda eleitoral no rádio começou no início da manhã desta sexta-feira (26). Entre os candidatos ao Senado pela Bahia, Cacá Leão (PP) e Otto Alencar (PSD) fizeram as primeiras apresentações à população baiana. Já Raissa Soares (PL) e Tâmara Azevedo (PSOL) não tiveram propagandas veiculadas neste primeiro dia, apesar de terem tempos previstos.

 

Para esta sexta-feira, a ordem de exibição para o Senado ficou definida da seguinte forma: Cacá Leão, coligação "Pra mudar a Bahia" - 02:19; Otto Alencar, coligação "Pela Bahia, pelo Brasil" - 01:49; Raissa Soares - coligação "Bahia de mãos dadas com o Brasil" - 00:36; Tâmara Azevedo - coligação "Juntos vamos governar" - 00:27.

 

A propaganda de Cacá Leão foi marcada pelo discurso de "mudança da Bahia", atrelando sua imagem à de ACM Neto (União). Em sua fala, Cacá disse que "acredita que a política é uma maneira de ajudar pessoas" e relembrou o início de sua carreira na vida pública. "Uma das primeiras coisas que eu ouvi é que a  partir de agora você é o realizador do sonho das pessoas", disse o deputado federal e candidato a senador.

 

Apesar de defender a renovação e o "desejo de mudança", a propaganda de Cacá também apontou que ele é um político experiente: foi deputado estadual por quatro anos e deputado federal por oito anos. Candidato ao governo, ACM Neto afirmou que fica "feliz em ter um parceiro como ele".

 

Já o senador Otto Alencar (PSD), que tenta reeleição em outubro, defendeu que sua candidatura é pautada nos princípios da "palavra, compromisso e respeito". Ele também afirmou que conhece de perto os municípios baianos: "Meu conceito é de alguém que tem a cultura do nosso estado como um todo, do sertanejo ao capoeirista. Cada município tem a marca de uma obra que construí", disse.

 

A propaganda de Otto também apontou cinco motivos para o eleitor escolher o senador no pleito deste ano, ao afirmar que ele é "ficha limpa, respeitado, lutou pela vacina no braço, ajudou a baixar o preço dos combustíveis e é do time de Lula".

 

A PROPAGANDA ELEITORAL
As propagandas eleitorais na TV e no rádio se iniciam nesta sexta-feira (26). Apesar de tradicionalmente serem definidas como “gratuitas”, elas custarão aproximadamente R$ 737 milhões aos cofres públicos, na forma de isenção fiscal às emissoras que obrigatoriamente transmitirão as peças publicitárias.

 

Além das diversas inserções diárias de 30 segundos nas emissoras de TV e de rádio, que acontecem durante os intervalos dos programas, há também o famoso “horário eleitoral” ou “guia eleitoral”, que terá duração de 25 minutos cada um e será transmitido duas vezes por dia.

 

No rádio, o primeiro guia eleitoral começa às 7h da manhã, terminando às 7h25. Depois, às 12h (meio-dia), inicia-se a segunda edição do horário eleitoral, encerrando-se às 12h25.



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