Nesta segunda-feira, 10 de outubro, o município de Mucuri completou 253 anos de emancipação político-administrativa. E para comemorar o marco, a Prefeitura organizou vários eventos alusivos à data. Um desses momentos celebrativos foi realizado pela comunidade católica, que durante a novena em honra à Nossa Senhora Aparecida – padroeira do Brasil – destinou um dia especial de oração pela gestão pública, convidando o prefeito e toda equipe de trabalho para participar deste momento de fé e gratidão.
O ato cívico teve início com o hasteamento das bandeiras da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, da Bahia, do município de Mucuri e do Brasil, ao som dos hinos Nacional Brasileiro e de Mucuri. Participaram do ato, além do prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” e o vice-prefeito Vanderlei Rezende, acompanhados por suas famílias, também os secretários e servidores públicos, o presidente da Câmara Municipal, Jocélio Oliveira Brito “Célio Pebas” (PROS) e demais vereadores, além do deputado Estadual Sandro Régis (UB).
Presidida pelo pároco, padre Raul Felipe, a programação ainda contou com uma missa solene de ação de graças pelo aniversário da cidade. Durante sua fala, o prefeito Robertinho ressaltou os principais avanços que a atual gestão proporcionou para o município, como por exemplo, a iluminação de LED, construção da Unidade de Pronto Atendimento Municipal – UPAM, reforma do Mercado Municipal e das escolas tanto para a Sede quanto em distritos e povoados.
“Temos obras em todos os cantos, para dar mais dignidade e qualidade de vida ao povo de Mucuri, que ajudou a construir a história desse lugar que encanta. Confio que muito ainda será feito, porque a nossa gestão é focada em cuidar de gente e construir um novo tempo”, comentou o prefeito.
O prefeito Robertinho e o chefe de gabinete Robson Carlos Pereira Silva participaram da liturgia proclamada da missa. Ao final, o padre Raul Felipe deu uma benção especial aos servidores públicos e autoridades políticas presentes, agradecendo pelo serviço e trabalho desenvolvido.
Por PHILIPPE VIEIRA