Alguns políticos e partidos têm migrado o apoio da candidatura ao governo da Bahia de ACM Neto (União) para Jerônimo Rodrigues (PT). Para o ex-prefeito de Salvador, a mudança no apoio teria motivação em um “momento absolutamente passageiro de poder".
"Aqueles que foram embora é porque mostram que não são pessoas que tenham firmeza de caráter e estão sendo seduzidas por um momento absolutamente passageiro de poder. O nosso principal aliado é o povo da Bahia e é o povo que vai decidir essa eleição", indicou ao BN.
Neto ressaltou que não está acompanhando "individualmente" as lideranças que, eventualmente, tenham se posicionado pela troca de apoio.
"Não é momento agora de estar preso a isso. Quem decide o futuro da Bahia são os cerca de 10 milhões de eleitores baianos que vão às urnas no próximo dia 30 de outubro, as pessoas que nos deixaram não tinham ou não tiveram participação tão relevante na campanha. Outras estão vindo, eu acho que essas novas adesões que a gente vem ganhando não só compensam, como ao contrário, nos dão ainda mais folga porque quem está vindo está com entusiasmo, otimismo, confiança, acreditando na nossa vitória", disse.
CONFIANÇA EM ALIANÇA COM O PP
Um dos principais apoios que Neto conta é o PP. A legenda teve duas frentes que estariam sendo procuradas para indicação de apoio à candidatura petista (veja aqui e aqui). Apesar disso, ACM Neto reforçou que confia na manutenção da relação.
"Cacá tem sido inclusive um dos principais articuladores e um braço direito nosso no segundo turno, João Leão, os deputados e prefeitos, estamos todos trabalhando com muita tranquilidade, vamos ganhar a eleição. O primeiro turno trouxe um resultado que surpreendeu a muitos, é verdade, mas aquela fase da surpresa já foi superada pela fase da confiança e do otimismo. A pesquisa hoje divulgada mostra isso, um quadro absolutamente equilibrado na eleição da Bahia, estou confiante na nossa vitória", sinalizou.