Mucuri: Um crime de estupro comoveu até mesmo os experientes conselheiros tutelares da cidade de Mucuri. Os conselheiros tutelares apresentaram na Delegacia Territorial da Polícia de Mucuri, um adolescente de 13 anos de idade, o qual relatou ter sido vítima de estupro e agressões. O adolescente acusa o seu próprio pai, Zezito Rodrigues dos Santos, de 52 anos, de ter lhe agredido e lhe abusado sexualmente.
Segundo a vítima, o fato aconteceu no último sábado, 15 de outubro, quando seu pai o pegou pelo braço e o levou para o banheiro. O pai teria apertado o pescoço do filho, pegado em seu órgão genital, e em seguida, o estuprou. O menor relata que o pai usou um preservativo para realizar a penetração, e que ele (a vítima) teria guardado o preservativo como prova. O menor relatou ainda que o pai disse que caso ele contasse a alguém, ele o mataria e mataria e mãe dele também.
Na sequência, o pai ainda pegou um facão e riscou os braços do adolescente, sem contar que não deixava o menor ter contato com ninguém, para evitar que ele contasse a outras pessoas. O menor relatou ainda que seu pai o violentou duas vezes, e que a primeira vez foi quando ele morava no distrito de 31 de Março, na divisa da Bahia com o Espirito Santo. O menor contou que seu pai sempre foi muito agressivo e já lhe agrediu por diversas vezes.
Após oitiva, o delegado titular de Mucuri, Samuel Martins Neto, flagranteou o Zezito pelo crime de estupro de vulnerável (Art. 217-A do CPB). Zezito Rodrigues foi transferido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde se encontra à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews