A saúde de Caravelas está de volta ao topo, depois de ter permanecido nessa posição ao longo de todo o ano de 2021. O tetracampeonato, em 2022, com a nota 9,79.
Caravelas teve novamente o melhor desempenho com o serviço de saúde da atenção básica, na comparação com outros municípios da região extremo sul da Bahia, já entre os 417 municípios da Bahia, cravou a 23ª posição.
Previne Brasil FeedEssa é a classificação, segundo o Ministério da Saúde ao avaliar, através do Previne Brasil, os critérios de desempenho de indicadores de saúde dos municípios, o acesso das pessoas aos serviços da atenção primária e o vínculo entre população e equipe.
Se em 2022 o município de Caravelas teve o prefeito dentre os destaques nacionais pela boa gestão e o projeto de saúde [Nosso Povo, Nossa Riqueza] como único da Bahia representando o estado na execução de boas práticas de saúde na escola, o ano de 2023 já começa com o reconhecimento do trabalho realizado na rede pública municipal de saúde, durante o terceiro quadrimestre de 2022 (setembro, outubro, novembro e dezembro).
Marina Ramalho Secretaria de Saude de Caravelas
Para a Secretária Municipal de Saúde, Marina Ramalho, “a saúde está em primeiro lugar, e esse é mais um resultado a ser comemorado, principalmente, porque vem do reconhecimento de órgãos técnicos, comprovando a boa prestação de serviços, com maior humanização e envolvimento das equipes”, disse.
Silvio Ramalho Prefeito de Caravelas
Já o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, comemorou a nota do Ministério da Saúde e o que isso representa para todos. “Mais um reconhecimento dos esforços de uma gestão comprometida com o trabalho de prevenção em saúde, mais um prêmio em dinheiro para as equipes (responsáveis por esses números positivos), mais uma avaliação técnica de que estamos trabalhando para oferecer bons serviços de saúde e maior qualidade de vida para a população”, parabenizou.
Por TVFF/ASCOM