A decisão é do dia 1º de fevereiro. Alessandra de Souza Alves (PT) ocupava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento Estratégico e Inovação Tecnológica de Alcobaça. Sua demissão foi realizada por ato do Prefeito Givaldo Muniz (PROS).
Sandra do Cantagalo, nome pelo qual é conhecida, em razão da comunidade onde vive [Cantagalo é um dos distritos do município de Alcobaça), era aliada de primeira hora de ‘Zico de Baiato’, nome como é mais conhecido o atual prefeito, desde a época em que disputava as eleições municipais de 2020 contra o prefeito da época, Léo Brito (PSD). Desde a época em que foi vereadora, atraiu recursos par ao município através do então deputado federal, Josias Gomes (PT).
O motivo da queda da secretária ainda não ficou claro. Nos bastidores políticos circula a informação de que a demissão de Sandra do Cantaglo pode ter sido impulsionada pela participação dela na festa dos 6 anos da Associação de Moradores do Canta Galo, onde participava o pré-candidato à prefeito nas próximas eleições municipais de Alcobaça, Agnaldo da Saúde.
O fato pode não ter relação com o desligamento da secretária, no entanto, é no mínimo uma coincidência. Os dias revelarão o que está por trás de tudo isso. Por hora, ninguém quis comentar o ocorrido.