O prefeito de Caravelas Silvio Ramalho recebeu o presidente da MTC Caravelas, Divino Passos, Fernando Cabral, consultor da MTC e o ex-deputado estadual João Leite, e recebeu sugestões, para adequações de leis que possam adiantar na implantação da ferrovia Bahia Minas.
O consultor Fernando Cabral apresentou como sugestão uma lei aprovada no município de Caravelas, também entregou uma pauta para estudo e aprovação em Nanuque. “Nós estamos percorrendo todos os municípios que serão beneficiados com a volta da Bahia Minas, a parte ambiental carece de um estudo e desprendimento de todos, para que fique tudo pronto logo, sabemos das dificuldades, porém estamos prontos para auxiliar no que for imprescindível. Se houver a necessidade de realizar alguma indenização, será por conta na MTC – Multimodal Caravelas S/A., os municípios não acaram com nada”, relatou Cabral.
O Vereador Alencar Neres participou do encontro e falou que aguarda ansioso a volta da ferrovia Bahia Minas, "a comunidade aguarda ansiosamente pelo retorno desta ferrovia, que trará desenvolvimento emprego e renda, agradeço o empenho de todos os envolvidos, em especial do nosso Prefeito Silvio Ramalho, que não tem medido esforços para que esse porjeto se torne realidade", afirmou Alencar.
A Multimodal Caravelas informou que tem planos de oferecer serviços logísticos que contemplem a estrada de ferro Bahia-Minas, além do porto e aeroporto em Caravelas. Também está incluída a implantação de uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE).
O assunto já foi tratado em audiência pública da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Nanuque, em junho do ano passado.
Por Ezequias Alves/com informações do portal "EMTEMPO"