Itanhém: Gabriel Costa dos Santos, de 21 anos, foi condenado a 24 anos e oito meses, em regime fechado, pelo assassinato de Amanda Santarosa, 16 anos de idade, crime ocorrido em janeiro de 2022, na cidade de Vereda. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira, 08 de maio, no Fórum de Itanhém, um ano e quatro meses após o crime, que chocou a pequena cidade de Vereda.
Amanda foi morta a facadas na porta de sua casa, no Bairro São Pedro. Segundo informações da Polícia Civil, foi um crime passional, motivado por ciúmes. Segundo familiares, Amanda teria terminado o relacionamento de quatro anos com Gabriel um dia antes. Ainda de acordo com a família, ele era ciumento com a adolescente e não aceitou o fim do relacionamento.
Após o crime, Gabriel fugiu do local, e dois dias depois se apresentou à Polícia Civil. Como não houve flagrante, ele foi liberado. Mas a Polícia Civil pediu a prisão do Gabriel, e no dia 28 de janeiro, ele se apresentou à Polícia Civil de Teixeira de Freitas, na presença do seu advogado. Desde então ele se encontrava preso, aguardando o julgamento.
O Júri foi presidido pelo Dr. Virgílio de Barro, Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Itanhém/BA. Após o julgamento, o Juiz proclamou a sentença conforme o resultado da votação e fez a leitura para todos os presentes. Em seguida, agradeceu a presença dos participantes e declarou que o réu foi condenado por homicídio qualificado, com a sentença de 24,8 anos de reclusão.
O promotor de justiça, Fábio Fernandes Correa, demostrando um trabalho eficaz, convenceu o magistrado a condenar, o réu Gabriel Costa dos Santos, de 21 anos, por homicídio qualificado. O Júri terminou e era visível a sensação de Justiça nos presentes. Graças ao trabalho bem estruturado da Polícia Civil no devido inquérito policial e a agilidade da Justiça,o julgamento ocorreu em tempo hábil.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews